Presidente da Ceasa participa da entrega de 3 mil kg de alimentos ao Mais Nutrição Cariri

5 de maio de 2022 - 12:11

Helena Demes Coordenadora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Texto: Helena Demes Fotos: Ascom Ceasa-CE

O presidente da Ceasa-CE, José Leite Gonçalves Cruz, participou na manhã desta quinta-feira (5), em Barbalha, da entrega de 3 mil quilos de alimentos para o Programa Mais Nutrição, que funciona na Ceasa Cariri, arrecadados por ocasião da inauguração da Arena Romeirão. A iniciativa beneficiou 35 entidades cadastradas e mais de 100 famílias das mulheres assistidas pelo Mais Nutrição. O evento contou com a presença da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS), Onélia Santana, do prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, do secretário Executivo da Proteção Social da SPS, Francisco José Ibiapina, além de lideranças do Cariri.

Em todo o Estado, 136 entidades são atendidas pelo Mais Nutrição. Instituições que atendem pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social, , crianças com câncer e fissura labiopalatal, vítimas de enchentes, entidades artesanais, artistas circenses, além de famílias atendidas pelo Mais Infância Ceará. O Mais Nutrição já contemplou mais de 30 mil cearenses com doações de frutas, legumes, verduras, polpas e mix de alimentos.

O Mais Nutrição tem a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa e do Grupo M. Dias Branco, além dos parceiros espontâneos da iniciativa privada, e é executado pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Desenvolvimento Agrário (SDA) e Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) e Instituto Agropólos do Ceará.