Comitiva do governo de Alagoas visita o Mais Nutrição

9 de agosto de 2023 - 19:42

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Texto: Helena Demes Fotos: Epitácio Moura

O presidente da Ceasa-Ce, Tin Gomes, recebeu nesta quarta-feira (9), comitiva do governo de Alagoas, que veio conhecer o Programa Mais Nutrição, que funciona por meio de doação dos permissionários da central de abastecimento. Acompanharam o presidente Tin Gomes na visita, grupo de colaboradores da Secretaria de Proteção Social do Ceará (SPS), composto por Regina Praciano, Cristina Canabrava, Débora Freitas, Mirella Fiúza e Paula Vanessa Queiroz.

Presente ao encontro, a secretária estadual da Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas, acompanhada da chefe de gabinete, Sandra Dantas. Também integraram a comitiva, o secretário Executivo de Gestão Interna da secretaria de Assistência Social de Alagoas, João Ulisses, a gerente de Promoção e Vigilância de Segurança Alimentar e Nutricional, Ana Cláudia Costa e o gerente de Articulação e Inclusão Produtiva, Alan Resende.

 

Para a secretária Paula Dantas, o Programa Mais Nutrição é um exemplo que deve ser seguido por todos os governos brasileiros. “Alagoas já tem uma política para a primeira infância, que o é Criança Alagoana (Cria), muito semelhante ao Mais  Infância daqui, mas ainda não temos um programa que seja vinculado diretamente ao combate ao desperdício e à promoção de uma melhor nutrição para as crianças, com editais que vinculem a sociedade,” destaca.

 

Ainda segundo Paula Dantas, no início deste ano foi enviada uma equipe técnica à Ceasa-CE para conhecer o Mais Nutrição. “Ficamos encantados e muito entusiasmados com tudo. Assim, entramos em contato com a secretária Onélia, que prontamente se colocou à disposição para criarmos um termo de cooperação técnica e colhermos todas as informações para que possamos criar em Alagoas um programa que seja similar ao de vocês aqui. Temos certeza de que também será uma experiência exitosa, assim como é o Mais Nutrição,” explica.