Colaboradores recebem treinamento de reutilização e reciclagem

29 de maio de 2013 - 13:53

Os colaboradores da Ceasa receberão na tarde desta quarta-feira (29) mais um treinamento específico para o aprimoramento de suas funções. Desta vez, cerca de 25 pessoas da unidade de Maracanaú estarão reunidos para aprender mais sobre o tema “reutilização e reciclagem de resíduos sólidos”.

 

De acordo com Dalva Carvalho, gerente da Divisão Administrativa, o treinamento tem como objetivo orientar a coleta, a reutilização e a reciclagem de resíduos destinados para empresas recicladoras e produção de subprodutos, minimizando com isso impactos ambientais.

 

“É um trabalho de educação com reflexo importantíssimo. Primeiro, a importância do aprendizado sobre coleta. Segundo, trata-se de uma prática que pode ser implementada desde a empresa até as residências e, por último, podemos dizer que a reutilização e a reciclagem dos resíduos podem ser ainda uma forma de integrar-se a um ciclo econômico”, explica Dalva.

 

Entre as temáticas levantadas pelo treinamento, o manuseio dos resíduos sólidos durante a coleta diária de lixo, com todos os cuidados e adequações, será um dos assuntos abordados. O curso será ministrado pela empresa responsável pela coleta de resíduos no Entreposto.