Presidente da Ceasa-CE participa de reunião com Banco Mundial sobre Projeto São José

7 de junho de 2018 - 03:00

O presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, participou, ao lado do secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Wilson Brandão, nos dias 05 e 06 de junho em Brasília, de reunião com o Banco Mundial, para discutir a nova etapa do Projeto São José, que está sendo chamada de São José IV. Também presentes ao encontro, o coordenador do Projeto São José, Lafaete Almeida com sua equipe, o Presidente da Semace, Carlos Alberto e da coordenadora do Projeto pelo Banco Mundial, Bárbara Farinelli.

Durante a reunião, o presidente da Ceasa-CE negociou com os participantes a  possibilidade de participação da Ceasa-CE como co-executora do Projeto São José, atuando como ferramenta de comercialização dos produtos produzidos por meio dos projetos implantados pelo São José. “ *Com isso, vamos propiciar o avanço na comercialização do agricultor familiar e estamos discutindo também a possibilidade de investimentos em melhorias na  infraestrutura da Ceasa-CE”,* destaca Maximiliano Quintino.

Serão discutidos durante toda a semana em Brasília, os termos do empréstimo, no valor de 100 milhões de dólares. A conclusão dos termos do acordo acontece na próxima sexta-feira (8/6). Além das ações em abastecimento d´água e projetos produtivos,  o acordo envolverá também a Ematerce, que passará a prestar assistência técnica aos agricultores beneficiados pelo projeto do Governo do Ceará.

Representantes do Banco Mundial estarão no Ceará de 11 a 13 de junho para dar continuidade ao diálogo iniciado em Brasília.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da SDA

Helena Demes

Assessora de Comunicação e Marketing –Ceasa-CE

Tel: (85) 3299-1701