Ceasa-CE marca presença no seminário “O Ceará que será em 2050”

17 de maio de 2018 - 03:00

O analista de mercado da Ceasa-CE, Odálio Girão, representou a instituição no seminário “O Ceará que será em 2050”. O evento reuniu sociedade civil, pesquisadores e representantes do Estado no Centro de Eventos do Ceará nos dias 15 e 16 de maio.

Para ele, “o seminário é de extrema importância para o Ceará no que diz respeito à elaboração de um instrumento de apoio ao desenvolvimento do Estado, com a participação de vários segmentos da sociedade: a Universidade Federal do Ceará (UFC), agentes estaduais, dirigentes, comerciários, classe civil, social, para criar esta plataforma de desenvolvimento ao longo dos anos até 2050. A iniciativa vai acelerar o crescimento econômico e estadual como um todo por três décadas.”

Odálio Girão destaca ainda que a contribuição da Ceasa-CE foi na área econômica. “Estivemos presentes neste seminário no apoio da economia, onde fomos relator desse setor e tivemos participação direta com sugestões e melhorias para o Ceará a médio e longo prazo”, explica ele.

O seminário é uma extensão do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050, lançado em outubro do ano passado pelo governador Camilo Santana. Na ocasião, representantes da Fundação de apoio à Pesquisas no Ceará e Nordeste (Astef) e Universidade Federal do Ceará (UFC), instituições responsáveis pela elaboração da plataforma, também estiveram presentes, além de cerca de mil convidados.

Um dos destaques do evento foi a ‘Conferência Magna – Inovação e Desenvolvimento: construindo o futuro que queremos’, apresentada por Rivadávia Alvarenga Neto, ex-presidente da holding de Educação Executiva HSM.

A plataforma Ceará 2050 está colhendo desde abril, depoimentos, sugestões e críticas da população para explorar a capacidade do Estado. Saúde, educação, segurança pública e hídrica, geração de emprego e renda são temas pesquisados, a fim de acelerar as possibilidades cearenses para o futuro.

Helena Demes

Assessora de Comunicação e Marketing – Ceasa-CE

Tel: (85) 3299-1701