Presidente da Ceasa e secretário adjunto da Casa Civil visitam obras do 4º Anel Viário

8 de fevereiro de 2018 - 03:00

Quintino Vieira e Maximiliano Quintino

Acompanhado do secretário adjunto da Casa Civil do governo do Ceará, Quintino Vieira, o presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, visitou as obras do 4º Anel Viário que está sendo construído próximo ao entreposto de Maracanaú. O diretor técnico operacional e o diretor comercial da Ceasa-CE, Célio Cavalcante Filho e Ramon Galvão, respectivamente, também acompanharam o presidente.

“Visitamos as obras para ver o quanto está avançada e para mensurarmos o momento em que a mesma vai impactar na estrutura da Ceasa, para que possamos nos planejar a fim de fazermos as devidas intervenções, explica o presidente da Ceasa-CE.

Os trabalhos do Anel Viário começaram em janeiro de 2012, após a assinatura de convênio entre os governos Estadual e Federal e foram paralisados no final de 2015. O Estado, através do DER, vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), assumiu a execução da obra, com recursos do DNIT. Atualmente com 60% de execução, foram concluídas as pontes sobre os Rios Coaçu, Gavião e Siqueira, além de quatro viadutos: entroncamento da CE-065, BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte.

Ao todo, o Anel Viário tem 32 quilômetros de extensão, com início na CE-040 (Eusébio). O trecho cruza a BR-116 (Itaitinga), passando ainda pela CE-060 (Maracanaú), CE-065 (Maranguape) e BR-020 (Caucaia), seguindo até Avenida Mister Hull (BR-222, também em Caucaia). A reforma do trecho permitirá melhoria no tráfego da Região Metropolitana de Fortaleza.

 

 

Helena Demes

Assessora de Comunicação e Marketing – Ceasa-CE

Tel: (85) 3299-1701