Aplicativo Ceasa de Bolso facilita a consulta dos preços praticados em Maracanaú

17 de janeiro de 2018 - 03:00

Lançado no final de 2016, o aplicativo Ceasa de Bolso tem facilitado bastante a vida de produtores, consumidores e comerciantes, permitindo acesso aos preços praticados pela Ceasa-CE, por meio de um celular ou tablet, através de um simples clique, por meio das tecnologias Android ou IOS.

Desenvolvido pela Ceasa-CE para beneficiar a cadeia produtiva em território nacional e internacional, o aplicativo disponibiliza atualmente preços praticados nos últimos cinco dias de 200 itens comercializados no entreposto de Maracanaú.

Para o gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NUTIC), José Valdecir Lima de Souza, “o aplicativo surgiu para facilitar a vida daqueles que movimentam o setor hortigranjeiro no Ceará”, explica. Ele adianta também que em breve serão incluídos no Ceasa de Bolso, os preços praticados nos entrepostos de Barbalha, no Cariri e de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.

Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa-CE, destaca que as informações que alimentam o aplicativo são coletadas diariamente por uma equipe de pesquisa e analisadas de forma sistemática. Ele explica que, atualmente, esses dados são encaminhados por e-mail para todo o Brasil e distribuídos no mercado, por meio do Boletim Diário impresso. O Analista de Mercado reconhece, porém, que a velocidade da internet e facilidade de acessar essas informações pelo aplicativo ajuda ainda mais a disseminação destes dados, acelerando a comunicação entre toda a cadeia produtiva.