Entreposto da Ceasa de Maracanaú conta com nova empresa de segurança

12 de dezembro de 2017 - 03:00

 

Com uma população flutuante de cerca de 20 mil pessoas e 6 mil veículos circulando diariamente no entreposto da Ceasa em Maracanaú, uma população maior do que a de muitos municípios do Estado, numa área total de 280 mil m², a preocupação com a segurança dos clientes, funcionários e permissionários é uma constante para a Diretoria da Ceasa.

Por isso, a Ceasa-CE vem priorizando o policiamento e a vigilância em suas instalações e conta desde o início de novembro com nova empresa de segurança, a WN Segurança, com 24 homens treinados e capacitados e motos para o patrulhamento ostensivo 24h, com apoio da Polícia Militar do Ceará. Além disso, o entreposto de Maracanaú conta com parceria da Polícia Rodoviária Estadual. As 36 câmeras instaladas em pontos estratégicos também auxiliam no reforço a segurança questão da segurança.


Segundo Paulo Sérgio Mendes, supervisor de segurança da Ceasa-CE, a proibição de entrada de motos e bicicletas desde 2015, reduziu consideravelmente os índices de assaltos. Ele diz ainda que, apesar das dificuldades, a Ceasa-CE está tentando resolver, exercendo um maior controle na portaria, especialmente em relação ao acesso de menores e pessoas não autorizadas.

Além da chegada da nova empresa de segurança, Mendes enumera algumas ações que podem contribuir para a melhoria na segurança do entreposto de Maracanaú: aumento do efetivo, que atualmente é de 24 seguranças; reformar o sistema de iluminação; implantar o serviço de Disque Denúncia; investir em maior capacitação e treinamento dos profissionais; promover palestras educativas e adotar uma portaria de identificação.

Para Célio Cavalcante, diretor Técnico Operacional da Ceasa-CE, o novo sistema de monitoramento, inclusive com a adoção de botões de pânico e com maior rigor no controle de acesso, por meio da emissão de crachás para permissionários, autorizados e seus funcionários, contribuirá de forma ainda mais efetiva para o aumento da segurança no entreposto da Ceasa em Maracanaú.

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Helena Demes

imprensa@ceasa-ce.com.br

Tels: 3299-1701/98874-8584