Ceasa-CE reúne funcionários, políticos, empresários e permissionários para celebrar os seus 45 anos

27 de novembro de 2017 - 03:00

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), a Centrais de Abastecimento do Estado do Ceará (Ceasa-Ce) comemorou na manhã desta sexta-feira (24) os seus 45 anos de fundação, reunindo funcionários, políticos, empresários, permissionários e produtores em uma grande festa.

As atividades tiveram início logo nas primeiras horas da manhã, às 3h, com uma queima de fogos, recepção com blitz e distribuição de brindes, palhaços perna de pau e carro de som, garantindo a animação de quem chegasse à Ceasa.


Às 7h30min os convidados começaram a chegar e foram recepcionados ao som da boa música da pequena Cecília do Acordeon, que com apenas 10 anos encantou a todos com sua performance e simpatia. Os convidados também ganharam degustação de frutas das empresas Perboni e Doce Mel, além de sucos da Polpas Frute.

A Secretaria de Saúde de Maracanaú também marcou presença no evento, disponibilizando serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacina contra gripe e hepatite B e C.

Dando seqüência à programação, a Banda de Música de Maracanaú, sob a regência do maestro Robson Lima, executou o Hino Nacional Brasileiro, para o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e Ceasa-CE, feito respectivamente pelo secretário adjunto da SDA, Wilson Brandão, representando o secretário Francisco José Teixeira, pelo diretor técnico operacional da Ceasa-CE, Célio Cavalcante Filho e pelo presidente da Ceasa-CE, Clóvis Lima Ferreira. Logo após, foi celebrada missa em ação de graças.

 

Em seguida, teve início a solenidade com a composição da mesa formada pelo secretário adjunto da SDA, Wilson Brandão; presidente da Ceasa-CE, Clóvis Lima Ferreira; deputado federal Chico Lopes; secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú, Antônio Rodrigues Filho; ex-presidente da Ceasa-CE, Flávio Barreto; diretor comercial da Ceasa-CE, Ramon Galvão; diretor Técnico Operacional da Ceasa-CE, Célio Cavalcante Filho; gerente Operacional da Ceasa-CE, Jeane Gadelha; gerente da Ceasa Cariri, Flávio Cruz Sampaio; gerente da Ceasa Tianguá, Antônio de Lima dos Santos; diretor de Sanidade Vegetal da ADAGRI, Tito Carneiro; presidente da Associação dos Servidores da Ceasa-CE, Ana Alaíde Rocha; vereador de Maracanaú, Roberto Mota; presidente da ASSUCECE, Renato Jackson o diretor estadual do MST, Júnior Mendes.



O presidente da Ceasa-CE, Clóvis Lima, abriu a solenidade apresentando em seu pronunciamento um diagnóstico atualizado sobre o órgão e destacando a importância da Ceasa para o povo cearense ao longo destes 45 anos.

O secretário adjunto da SDA, Wilson Brandão, homenageou em sua fala o presidente da Ceasa-CE, destacando que, apesar da instituição ter completado 45 anos, Clóvis Lima está na Ceasa há mais tempo que isso. Em seguida, justificou a ausência do titular da pasta, Francisco José Teixeira, que se encontra no Cariri.



Wilson Brandão adiantou que para ele a Ceasa jamais vai morrer. “A Ceasa é um patrimônio do Ceará e conhecida por todos por ser uma referência para o povo. O governo deve continuar participando da Ceasa porque é estratégico para o governo. Não vejo a privatização da Ceasa pela privatização. 45 anos é um marco, é mais que uma geração”.

O evento foi encerrado com os parabéns à Ceasa cantando pela Cecília do Acordeon e acompanhado por todos, com um grande bolo com a logo da Ceasa-CE e coffee break

 


Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Helena Demes

Tels: (85) 3299.1701/98874-8584