Ceasa Tianguá promove posse de novo gerente do entreposto

20 de setembro de 2017 - 14:58

Na última sexta-feira, 15 de setembro, Antônio de Lima dos Santos foi empossado novo gerente geral do entreposto da Ceasa Tianguá. Natural do município, Antônio de Lima tem a missão de contribuir com o desenvolvimento do mercado de hortigranjeiro na região firmando parcerias com antigos e novos comerciantes e produtores em prol da inovação do entreposto.

Pólo produtor e comercial do Ceará, 90% dos alimentos comercializados no entreposto de Tianguá são plantados e colhidos no próprio município. Inaugurado em setembro de 1977, o entreposto abastece não apenas os municípios cearenses, mas também estados como Maranhão, Piauí, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

Em 2016, foram comercializadas no entreposto 77,2 mil toneladas de hortigranjeiro, o que representa uma média de 6,4 toneladas por mês. Atualmente, cerca de 5,5 mil pessoas circulam diariamente no entreposto, entre produtores, comerciantes e carregadores.

“A Ceasa é sem dúvida a maior empresa da região da Ibiapaba e vem contribuindo para a economia cearense desde 1977. Portanto, para mim é um grande privilégio fazer parte desta empresa e sem dúvida é um importante desafio que quero enfrentar com toda garra, vontade e disposição para fortalecer o desenvolvimento e crescimento desta empresa tão importante para os cearenses em especial produtores e agricultores, cidadãos que fazem toda diferença para a Ceasa”, ressalta Antônio de Lima dos Santos.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o diretor técnico operacional da Ceasa Ceará, Célio Cavalcante, o deputado federal José Guimarães, o deputado estadual Moisés Braz, o ex presidente da câmera de vereadores de Tianguá Aroldo Aragão, a secretária de Agricultura de Tianguá Keila Aragão, o prefeito Luiz Menezes e o vereador Netinho.

 


Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-3299-1701