Ceasa recebe estudantes do IFCE de Sobral

30 de março de 2017 - 13:41

A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/Ce) promove e conduz periodicamente visitas técnicas de estudantes, professores e pesquisadores no entreposto de Maracanaú. Na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, estudantes do curso de Fruticultura do Instituto Federal do Cearpa (IFCE) de Sobral, participaram de palestra e realizaram uma visita guiada no mercado da Ceasa.

Odalio Girão, Analista de Mercado da Ceasa e coordenador das Visitas Técnicas na empresa, explica que a finalidade desta ação é apresentar para estudantes de diversos níveis educacionais o funcionamento de uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil.

Segundo ele, a visita é composta por duas etapas: o roteiro começa com a exibição de um vídeo instucional sobre a história da Ceasa e uma palestra no auditório da empresa com os seguintes temas: abastecimento e comercialização dos hortigranjeiros, a geografia dos produtos no mercado, a rastreabilidade e logística da comercialização, em seguida os estudantes realizam uma visita guiada aos galpões de comercialização de hortigranjeiros.

Odálio Girão afirma que o objetivo é esclarecer e enriquecer o currículo acadêmico dos estudantes e pesquisadores, exemplificando na prática o funcionamento do entreposto.

Ele ressalta que durante a visita os estudantes do curso técnico em Fruticultura tiveram a oportunidade de conhecer na prática e na teoria um pouco mais sobre o setor de hortigranjeiros no Ceará, pois, a Ceasa é um laboratório teórico e prático no universo das frutas e hortaliças.

“A Ceasa contribui para a formação acadêmica de estudantes e pesquisadores no momento em que abre as portas para que eles tenham a oportunidade de conhecer o mercado hortigranjeiro, suas diversas vertentes, detalhes e história”, frisa Odálio Girão.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-32991701