Preço do morango cai 20% na Ceasa

14 de março de 2017 - 14:24

A comercialização do morango apresentou um crescimento de 18,7% no primeiro trimestre desde ano.

O morango comercializado na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE) apresentou queda no preço nesta primeira quinzena de março. A fruta que era vendida em fevereiro por R$25,00 o quilo, está sendo comercializada por R$20,00, o que representa uma redução de 20%. O morango é produzido nos estados de Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

No primeiro trimestre do ano passado foram comercializadas 273  toneladas de morango na Ceasa, já no mesmo período do ano passado a comercialização foi de 230, o que significa que as vendas registraram um crescimento de 18,7%. A boa safra da fruta que inicia em fevereiro e segue até maio contribuiu para a redução nos preços e aumento da procura.

Considerado fonte de vitamina C o morango fortalece o sistema imunológico, evita o envelhecimento precoce da pele e se degustado com equilíbrio não engorda, pois 100 gramas da fruta possuem apenas 30 calorias.

Comparado a outras frutas, o morango concentra boas quantidades de vitaminas e minerais. Além da vitamina C, a vermelhinha possui silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K. Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo, pois controlam desde a produção de hormônios até o funcionamento do coração e do cérebro.


 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-32991701