Ceasa realiza cerimônia de comemoração do 44º aniversário nesta sexta-feira

23 de novembro de 2016 - 13:53

A cerimônia envolve todos que participam da cadeia produtiva, colaboradores, autoridades e clientes. O objetivo é destacar a importância da Ceasa para no desenvolvimento do estado do Ceará.

Fundada em nove de novembro de 1972, a Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/ CE), vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) completou 44 anos. Com o objetivo de celebrar esta data juntamente com os permissionários, produtores, colaboradores, terceirizados, clientes e todos que contribuem para o desenvolvimento da empresa, será realizada nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, às 8 horas, uma cerimônia de comemoração no entreposto de Maracanaú.

A programação inclui a apresentação da Banda Municipal de Maracanaú, entrega de troféus aos homenageados, apresentação de um vídeo institucional contando a história da Ceasa, o lançamento do aplicativo Ceasa de Bolso e a promoção de uma ação de saúde, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú.

A empresa de economia mista cujo maior acionista é o Governo do Estado do Ceará tem como objetivo centralizar a distribuição de hortigranjeiros e outros alimentos (cereais, carnes, laticínios, pescado, carnes, ovos e atípicos). Atualmente, a Ceasa conta com três unidades distribuídas nos municípios de Maracanaú, Tianguá e Barbalha que movimentam cerca de R$ 1,4 bilhão por ano.

Ao longo dos anos a Ceasa cresceu e se desenvolveu em seus diversos setores. Hoje possui nos seus 290 mil m2, 9 galpões permanentes, 7 não permanentes, 450 lojas/boxes/lanchonetes e 2.580 módulos de comercialização, além de duas estruturas cobertas, um galpão frigorífico e um galpão com produtos atípicos. Todos com controle de higiene, qualidade dos produtos e transparência de preços.

Seu espaço é ocupado por 1.200 permissionários e autorizados, 428 produtores cadastrados, 520 carregadores, 200 atacadistas de origem, 300 empresas instaladas, gerando mais de 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos, em um espaço de 34 mil m²de espaço comercial.Os três entrepostos cearenses movimentam mais de 650 mil toneladas de hortigranjeiros por ano, sendo que 50% dos produtos ofertados são provenientes do próprio estado. O saldo, portanto, é altamente positivo.

Evento: Cerimônia do 44º Aniversário da Ceasa Ceará
Data: 25 de novembro
Horário: 8 horas
Endereço: Av. Mendel Steinbruch, S/N. Pajuçara – Maracanaú/CE
Contato: (85) 3299.1701 / 3299.1237

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará
Karla Camila (85) 3299.1701
imprensa@ceasa-ce.com.br