Ceasa faz parceria com Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas

6 de setembro de 2016 - 14:55

Acordo beneficia público que frequenta a Centrais e pessoas em situação de rua

A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) firmou parceria com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) para levar orientações preventivas sobre o uso prejudicial de drogas para comerciantes e clientes que frequentam o entreposto de Maracanaú. A parceria foi definida em encontro realizado na última segunda-feira, 5 de setembro, entre a secretária Executiva da SPD, Aline Bezerra Câncio, equipe do Projeto Corre pra Vida e o presidente da Ceasa-CE, Clóvis Ferreira.

Por meio desta parceria, o Projeto Corre Pra Vida da SPD receberá doações de frutas por parte de comerciantes da Ceasa-CE para distribuição a pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social que habitam no centro de Fortaleza, grande parte beneficiária faz parte do Projeto Corre Pra Vida. A parceria reforça a articulação intersetorial necessária para a realização de ações de prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, além de contribuir para a redução do desperdício de alimentos nos galpões da Ceasa-CE.

Durante a visita na Ceasa Maracanaú, a equipe de profissionais do Projeto Corre Pra Vida iniciou o trabalho de reconhecimento do território, com a identificação de pessoas que circulam pelo local e necessitam de atenção, além de fazer a distribuição de material educativo sobre os programas e projetos realizados pela secretaria. A equipe do Projeto Corre pra Vida concedeu também uma entrevista na Rádio Ceasa, abordando a parceria com a SPD e os objetivos do trabalho realizado pelo projeto.


 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ce4ará

Karla Camila Sousa

imprensa@ceas-ce.com.br

85-3299-1701