Estudantes de Agronomia da Unilab realizam visita técnica na Ceasa

12 de julho de 2016 - 11:21

A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/Ce) promove e conduz periodicamente visitas técnicas de estudantes, professores e pesquisadores no entreposto de Maracanaú. Na manhã desta terça-feira, 12 de julho, estudantes do curso de Agronomia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) participaram de palestra e realizaram uma visita guiada entre os galpões da Ceasa.

Odalio Girão, Analista de Mercado da Ceasa e coordenador das Visitas Técnicas na empresa, explica que a finalidade desta ação é apresentar para estudantes de diversos níveis educacionais o funcionamento de uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil.

Segundo ele, a visita é composta por duas etapas: o roteiro começa com uma palestra no auditório da empresa com os seguintes temas: abastecimento e comercialização dos hortigranjeiros, a geografia dos produtos no mercado, a rastreabilidade do produto desde produtor até o consumidor e o impacto logístico na comercialização no período de crise. Em seguida, os estudantes realizam uma visita guiada aos galpões de comercialização de hortigranjeiros.

Odálio Girão afirma que o objetivo é esclarecer e enriquecer o currículo acadêmico dos estudantes e pesquisadores, exemplificando na prática o funcionamento do entreposto.

Ele ressalta que durante a visita os estudantes de Agronomia da Unilab tiveram a oportunidade de conhecer na prática e na teoria um pouco mais sobre o setor de hortigranjeiros no Ceará, pois, a Ceasa é um laboratório teórico e prático no universo das frutas e hortaliças.

“A Ceasa contribui para a formação acadêmica de estudantes e pesquisadores no momento em que abre as portas para que eles tenham a oportunidade de conhecer o mercado hortigranjeiro, suas diversas vertentes, detalhes e história”, frisa Odálio Girão.

 


 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-3299-1701