Ceasa promove visitas técnicas

3 de maio de 2016 - 12:10

 

Há cerca de cinco anos a Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/Ce) promove e conduz visitas técnicas no entreposto de Maracanaú. A finalidade é apresentar para estudantes de diversos níveis educacionais o funcionamento de uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil.

A visita é composta por duas etapas. O roteiro começa com uma palestra no auditório da empresa com os seguintes temas: abastecimento e comercialização dos hortigranjeiros, a geografia dos produtos no mercado, a rastreabilidade do produto desde produtor até o consumidor e o impacto logístico na comercialização no período de crise. Em seguida, os estudantes realizam uma visita guiada aos galpões de comercialização de hortigranjeiros.

Odálio Girão, coordenador do programa de Visitas Técnicas na Ceasa afirma que o objetivo é esclarecer e enriquecer o currículo acadêmico dos estudantes e pesquisadores, exemplificando na prática o funcionamento do entreposto.

Nesta quinta-feira, dia 05 de maio, a Ceasa irá receber pela primeira vez, pesquisadores do Mestrado em Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC). A visita irá abrir as portas da Ceasa para a realização de pesquisas acadêmicas no setor de hortigranjeiro, transformando a empresa em um laboratório teórico e prático no universo das frutas e hortaliças.

“A Ceasa contribui para a formação acadêmica de estudantes e pesquisadores no momento em que abre as portas para que eles tenham a oportunidade de conhecer o mercado hortigranjeiro, suas diversas vertentes, detalhes e história”, frisa Odálio Girão.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-3299-1701