Unidade de saúde da Ceasa organiza evento em prol do Dia Nacional de Prevenção e Controle da Hipertensão Arterial

20 de abril de 2016 - 15:49

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

A pressão alta é um mal silencioso. A ausência de sintomas atrapalha o diagnóstico e ele, muitas vezes, só é feito quando há complicações. No dia 26 de abril é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. E, para alertar sobre os riscos que esta doença pode gerar a unidade de saúde da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) em parceria com secretaria de saúde de Maracanaú realizará na próxima terça- feira um evento em prol deste dia.

O evento iniciará às 8 horas, no Pátio Coberto da Ceasa (entre os bancos Brasil e Bradesco) e contará com a participação de nutricionistas, médico e de um coral da terceira idade. Além disso, serão realizadas atividades educativas, aferição da pressão arterial e orientações nutricionais.

Segundo a coordenadora da unidade de saúde da Ceasa, Magda Pinheiro Diniz, a melhor maneira de descobrir se é hipertenso é aferindo a pressão com regularidade. Ela afirma que cerca de 30 pessoas recorrem diariamente a unidade de saúde da Ceasa para aferir a pressão e a grande maioria encontra-se com a pressão alterada.

“A hipertensão não escolhe idade existem jovens e até crianças hipertensas apenas pela falta de controle na alimentação. Muitas vezes, quando o hipertenso mantêm uma dieta regular até o medicamento é dispensado”, frisa Magda.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa

Karla Camila Sousa

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-32991701