Dentran realiza estudo técnico na Ceasa para melhorar a sinalização do trânsito

17 de março de 2016 - 16:48

 

As 15 mil pessoas que circulam diariamente na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa),devem ser beneficiadas com melhorias no trânsito do entreposto de Maracanaú. Na manhã de hoje (17), profissionais do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/Ce) estiveram reunidos com a diretoria da Ceasa em prol de atualizar o projeto de sinalização de trânsito do entreposto. A expectativa é que até abril deste ano o planejamento seja concluído e orçado.

A Ceasa, facilmente, pode ser comparada com uma cidade de pequeno porte, já que diariamente circulam entre suas ruas cerca de cinco mil veículos e mais de 15 mil pessoas entre comerciantes, clientes e distribuidores. Para melhor organizar esta intensa demanda, principalmente, em dias de grandes feiras a diretoria da empresa em parceria com o Detran realizam um planejamento para melhorar as sinalizações verticais e horizontais do entreposto de Maracanaú.

Segundo Nilton Gomes, engenheiro da Ceasa, a intenção é melhorar o que já existe e acrescentar mais sinalizações onde está faltando. Ele ressalta que tudo deve ser feito de acordo com a legislação de trânsito como é realizado em qualquer cidade. Além da sinalização para veículos, segundo ele, será priorizado também os pedestres, cadeirantes e idosos. “Devem ser sinalizadas mais faixas de pedestres, vagas para cadeirantes, entre outras questões. O objetivo é oferecer mais conforto e segurança para os clientes e permissionários da Ceasa”, frisa.

O diretor técnico operacional da Ceasa, Célio Cavalcante, ressalta que o projeto concluído e orçado é apenas o primeiro passo para a melhoria do trânsito no local. Para ele, a implantação da nova sinalização facilitará a entrada e saída de mercadorias, assim como a circulação de clientes dentro da unidade proporcionando mais conforto e rapidez na hora das compras.

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-3299-1701