Equipe da SESA realiza palestra sobre mosquito Aedes Aegypti na Ceasa

2 de fevereiro de 2016 - 14:01

Com o objetivo de alertar e capacitar colaboradores de diversos setores da empresa, a Centrais de Abastecimento do Ceará- Ceasa, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), realizou palestra na manhã desta terça-feira, 2 de faveiro sobre os perigos do mosquito Aedes Aegypti. A finalidade foi mostrar maneiras de prevenção e proteção contra a dengue, zika e chikungunya.

Na ocasião estiveram presentes o coordenador de Educação, Saúde e Controle Social da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), Lucivaldo Farias e José Ivan Batista, supervisor de Endemias. Durante a palestra foram apresentados vídeos, fotos, maneiras de prevenção, diagnóstico e conseqüências das doenças.

Lucivaldo Farias ressaltou que o foco principal da campanha, a qual está sendo realizada por todos os órgãos públicos em parceria com empresas privadas, é o combate ao mosquito. Pois, segundo ele, nada pode ser feito sem antes eliminar o agente causador. “Para que as ações sejam concretizadas com sucesso é preciso haver prevenção, proteção, colaboração, e participação, do contrário nada poderá salvar a população deste mosquito”, frisa.

Reginaldo Moreira, presidente da Ceasa, destacou na palestra a importância do engajamento de toda equipe para conseguir resultados positivos. “Vamos fazer uma ação contínua na empresa, disseminando informações por meio da nossa rádio, site, mídias social, faixas e distribuindo panfletos. A visita ao mercado também é fundamental nesta ação”, conclui.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

85-3299-1701

imprensa@ceasa-ce.com.br