A diretoria da Ceasa/CE e Polícia Militar de Maracanaú trabalham para mercado mais seguro.

23 de julho de 2015 - 10:16

Para garantir a segurança de todos os usuários do Entreposto de Maracanaú, a CEASA/CE e Polícia Militar estão desempenhando um ótimo trabalho e realizando diversos tipos de ações durante este ano, o foco é a prevenção de assaltos no mercado, utilizando medidas que vem agradando a todos os produtores, comerciantes, compradores e visitantes na CEASA/CE. Dentre elas foram adotadas o policiamento a pé dentro do mercado, a utilização de motos dos agentes de segurança e policiais. Existe ainda a possibilidade que ocorra aumento efetivo de vigilantes mais atentos nas portarias,adicionadas de uma forte contribuição de orientadores “ fiscais”. Para reforçar as medidas expostas, ainda sim foi implantada na última quinta-feira, dia 16, a proibição da circulação de motos e bicicletas dentro do Entreposto. É importante frisar que está sendo construído um novo estacionamento para esses veículos, visando reservar mais espaço para os consumidores e compradores da CEASA, especialmente em dias com um maior fluxo, como por exemplo, em dias de feira, que acontecem nos dias de ( Segunda e Quinta-feira), como também nos eventos que ocorrem no local, beneficiando de forma relevante a segurança em relação aos produtos que serão comercializados e o ingresso dos produtores e compradores que transitam diariamente pelas instalações da CEASA/CE.


Reforma do estacionamento de motocicletas e bicicletas

Em relação a proibição, a mudança foi anunciada pela diretoria da CEASA como forma de reduzir fugas e tumulto em relação a assaltos cometidos contra comerciantes e produtores. Conforme o presidente Dr. Reginaldo Moreira foi exposto e repassado um ofício aos permissionários para o esclarecimento de maiores dúvidas e benefícios a respeito de tal proibição. Atualmente o Entreposto de Maracanaú dispõe de 32 câmeras funcionando no momento,que buscam intensificar as ações de segurança pública no interior do mesmo. Esse sistema constitui de uma ferramenta moderna para a prevenção que visam combater os delitos no mercado. A segurança da CEASA conta com um efetivo de 18 homens trabalhando 24 horas no mercado.

“Estamos passando por um período sem registro de roubos e furtos e em relação as motos e bicicletas , centralizamos em um único espaço, melhorando  a mobilidade e garantindo segurança a todos” , ressalta Célio Cavalcante – Diretor Técnico Operacional.

Espaço destinado a motocicletas e bicicletas

 

Telefones para contato

85- 3299-1701/3299-1238

 

85- 98853-1070 / 85 -99785-2087