Programa Ceasa nos Bairros chega a Maranguape

1 de junho de 2015 - 13:50

Com a aquisição de dois novos ônibus o programa expande suas atividades para a Região Metropolitana de Fortaleza começando por Maranguape

O Programa Ceasa nos Bairros, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), reiniciou suas atividades na última sexta-feira, 29 de maio, com duas novas unidades móveis. Nesta terça-feira, 2 de junho, o programa chega pela primeira vez a Maranguape, município da Região Metropolitana de Fortaleza. O lançamento acontece às 8 horas, na rua João Nogueira de Queiroz, Praça Área Verde, próximo da Capela do Divino Espírito Santo.

O programa que existente desde dezembro de 2005 se limitava apenas aos bairros da Capital. No entanto, com a aquisição de dois novos ônibus irá expandir as atividades para a Região Metropolitana de Fortaleza e o município escolhido inicialmente foi Maranguape. Para George Valentim, diretor comercial da Ceasa, ampliar a área de atuação do Programa Ceasa nos Bairros é proporcionar oportunidade para que a população cearense possa ter acesso a frutas e hortaliças de qualidade com preços baratos. Segundo ele, Maranguape foi escolhida pela proximidade com o entreposto da Ceasa em Maracanaú.

“A atividade reforça a responsabilidade social da empresa ao oferecer produtos novos de boa qualidade, facilitando a comercialização e o acesso das famílias cearenses em diversas localidades do Estado. Agora chegando à Região Metropolitana o programa irá aproximar a Ceasa da população que não pode se deslocar até o entreposto de Maracanaú, garantindo comodidade e segurança”, ressalta George Valentim.

Segundo Odálio Girão, coordenador geral do Programa Ceasa nos Bairros, entre as vantagens da atividade, além da comercialização próximo das casas dos clientes, está o preço acessível dos produtos que não podem exceder 20% do valor de atacado da Ceasa Maracanaú. “A Ceasa, por meio do Ceasa nos Bairros, viabiliza a alimentação e o abastecimento de muitas famílias, o que destaca a essência do programa. A comercialização de produtos hortigranjeiros frescos e de boa qualidade na sociedade transforma o dia a dia da população, melhorando o padrão alimentar dos cearenses e estimulando o consumo de produtos mais saudáveis”, explica.

O presidente da Ceasa, Reginaldo Costa Moreira, ressalta que o programa aproxima a Ceasa da população de Fortaleza e Região Metropolitana, proporcionando comodidade e saúde, oferecendo frutas, hortaliças e verduras de qualidade para as diversas camadas sociais. “Esse programa gera um salto de qualidade na vida daqueles que não podem comprar produtos caros. Os novos ônibus oferecem conforto e rapidez na hora da compra. Não é necessário ir muito longe, o veículo, muitas vezes, fica na porta da casa do cliente”, conclui

ROTAS DO PROGRAMA “CEASA NOS BAIRROS”:

ÔNIBUS I

* Segunda-feira
7h30 às 14h
Aldeota
Rua José Vilar – Campo do América

* Terça-feira
7h30 às 14h
Cajazeiras
Av. Deputado Paulinho Rocha, 1001 (Morada dos Bosques)

* Quarta -feira
7h30 às 14h
Cidade dos Funcionários
Lago do Jacareí

* Quinta-feira
7h30 às 14h
São Gerardo
Rua Antonina do Norte (próximo ao Instituto do Cegos).

* Sexta-feira
7h30 às 14h
Aldeota
Rua José Vilar – Campo do América

* Sábado
7h30 às 14h
Icaraí
Av. Central nº 795

ÔNIBUS II

* Segunda-feira
7h30 às 14h
Ari de Sá – Sapiranga
Rua Rangel Pestana (em frente ao Colégio Irmã Simas)

* Terça-feira
7h30 às 14h
Maranguape
Novo Maranguape
Rua João Nogueira de Queiroz – Praça da Área Verde – Capela do Divino Espírito Santo

* Quarta-feira
7h30 às 14h
Pacatuba
Praça da Juventude

* Quinta-feira
7h30 às 14h
Loteamento Arvoredo
Av. Dois (vizinho a igreja do bairro)

* Sexta-feira
7h30 às 14h
Messejana
Praça de Messejana – Rua Manoel Castelo Branco com Frei Cirilo (na lateral da praça em frente à igreja)

* Sábado
7h30 às 14h
Praça da Estação
Rua 24 de Maio – entre as Ruas Castro e Silva e Dr. João Moreira

Karla Camila
Assessora de Imprensa da Ceasa Ceará
(85) 3299.1701 | 8817.4743
imprensa@ceasa-ce.com.br