Ceasa participa da Semana da Enfermagem em Maranguape

19 de maio de 2015 - 10:42

No último sábado, 16 de maio, a Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE), representada por George Valentim, Diretor Comercial e Odálio Girão, Analista de Mercado, participou da Semana da Enfermagem, realizada no Sindicato dos Professores, no município de Maranguape. O evento realizado pela empresa Capacit Consultoria e Treinamento em parceria com o Instituto de Formação Superior do Ceará (IFESC), contou com a Ceasa por meio de uma palestra cujo o tema central foi: A importância da Saúde Nutricional para os Profissionais da Saúde.O evento reuniu 150 pessoas entre estudantes, professores e técnicos dos curso de Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração Financeira e Secretariado, Serviço Social, Pedagogia e Administração.

Segundo Odalio Girão, o objetivo da palestra foi mostrar como os profissionais devem se alimentar de maneira saudável não esquecendo as medidas relacionadas à higiene. O foco da palestre, conforme ele, foram os alimentos mais consumidos no Brasil, doenças causadas pela ausência de segurança alimentar e higiene, princípios de uma boa alimentação e cuidados básicos na escolha dos alimentos, armazenagem e higienização para o consumo ” Por meio da palestra foi possível disseminar as melhores técnicas e cuidados para manter uma alimentação segura, saudável e nutritiva. É importante perceber que a segurança alimentar começa na hora da compra, depois na higienização, armazenamento e no consumo”, frisa.

Para George Valentim, a participação da Ceasa em eventos como este é de grande importância levando em conta que a empresa é o polo de abastecimento e comercialização de alimentos do Ceará. Mensalmente, a Ceasa comercializa 48 mil toneladas de alimentos e abastece os 184 municípios do Estado, além do Piauí, Rio Grande do Norte e a Paraíba. ” Além de ser um grande centro atacadista de alimentos, por meio desta palestra a Ceasa demonstrou que também domina as técnicas e cuidados com a higiene alimentar.É importante que uma empresa do porte da Ceasa participe de eventos ligados ao segmento”, conclui.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa

85-3299.1701

imprensa@ceasa-ce.com.br