Preço do Feijão Verde cai 50% na Ceasa

28 de abril de 2015 - 12:18

As chuvas no Ceará começaram a trazer esperança e produtividade nas plantações. Um dos produtos beneficiados com as precipitações foi o feijão verde, a leguminosa chegou a custar na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), no dia dois de março deste ano, R$12,00 o quilo e agora no final de abril está custando R$ 6,00. Uma redução de 50%.

Segundo Odálio Girão,Analista de Mercado da Ceasa, o feijão verde comercializado na Ceasa é produzido no Marciço de Baturité, por meio dos municípios de Capistrano, Redenção, Acarape, Barreira e Ocara. A Região Metropolitana de Fortaleza também é produtora da leguminosa, por meio dos municípios de Maranguape, Guaiuba e Pacatuba. No litoral cearense o feijão é produzido em Beberibe, Cascavel, Aquiraz e Pindoretama.

O produto é bastante consumido no Ceará e gera benefícios para a saúde como a redução do risco de doenças do coração e câncer de cólon, bem como uma melhor regulação da diabetes. O feijão verde também proporciona um grande impulso para o sistema imunológico e contribui na eliminação de radicais livres nocivos.

Além disto, grãos deliciosos e crocantes são baixos em calorias e gordura e não contêm colesterol. O teor de fibra do feijão verde é muito alto e também fornece algumas das necessidades diárias de proteínas.

Ele também é uma fonte fácil de adquirir vitaminas A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais o feijão verde é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre. Além de fornecer uma riqueza de nutrientes é um elemento versátil  e pode ser usado como matéria prima de muitas receitas típicas cearenses!

 

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa de Sousa

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-32991701