Diretoria da Ceasa se reúne com DER e Prefeitura de Maracanaú

16 de abril de 2015 - 11:04

Na última terça-feira, 14 de abril, a diretoria da Ceasa se reuniu com representantes do Departamento Estadual de Rodovias (DER) e auditores fiscais da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano da Prefeitura de Maracanaú, a fim de encontrar uma solução para retirada de uma ocupação ilegal em frente ao entreposto da Ceasa Maracanaú.

Dezenas de barracas de lona funcionam ás margens da Rodovia Estadual como ponto de comercialização ilegal na venda de roupas, brinquedos, utensílios domésticos, bebidas alcoólicas,  jogos de azar, produtos eletrônicos, CDs piratas e até de animais domésticos. Há denuncias também de prostituição, drogadição e até de moradia no local.  Diante das ilegalidades, a diretoria da Ceasa solicitou providências urgentes aos órgãos responsáveis. Segundo Wilson Machado, responsável pelas desocupações do DER e Nicole Apolinário, Advogada do órgão, para que sejam tomadas providência é necessário realizar um estudo sobre a titularidade do espaço e se o local é área de domínio do Estado.

Portanto, durante a reunião ficou definido que a Ceasa enviará um ofício para a presidência do DER solicitando esta análise. Segundo George Valentim, diretor comercial da Ceasa, a empresa não temos poder de polícia, muito menos autoridade para retirar o comércio ilegal localizado às margens da CE- 060, portanto conta com o apoio de outros órgão para que seja feita a retirada legal dos ocupantes. “A Ceasa irá colaborar com o que for preciso para que a ação aconteça logo”, frisa o diretor.

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila Sousa

85-32991701

imprensa@ceasa-ce.com.br