Ceasa estabelece metas para fortalecer a segurança do entreposto de Maracanaú

30 de janeiro de 2015 - 12:30

Cerca de 15 mil pessoas e 5 mil veículos circulam diariamente na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/Ceará), uma população maior do que a de 54 municípios no Estado. Portanto, a preocupação com policiamento e vigilância deve ser semelhante ao de uma cidade. A Diretoria da Ceasa estabelece metas e programas para que 2015 seja um ano mais seguro para permissionários, produtores e clientes que freqüentam o entreposto de Maracanaú

Segundo Célio Cavalcante, diretor técnico operacional da Ceasa, entre as metas traçadas para este ano no setor da segurança estão: quadruplicar o número de câmeras no mercado, passando de 37 para 140, definir uma nova área destinada para estacionamento de motocicletas, impedindo assim o fluxo das mesmas entre os galpões, realizar uma reforma no sistema de iluminação do entreposto, implantar o serviço de Disque Denúncia interno e reforçar a solicitação já realizada à Polícia Militar do Ceará de um aumento de efetivo dentro do entreposto, além de uma viatura permanente.

Célio ressalta que atualmente a Ceasa dispõe de 22 vigilantes desarmados trabalhando em regime de revezamento 24 horas, além de dois policiais militares. Contudo, ele acredita que o número de policiais não é suficiente. Portanto, o mesmo já entrou em contato com o Comando de Policiamento Militar solicitando aumento de efetivo e uma viatura permanente no entreposto.

Apesar do baixo efetivo ele ressalta que durante o ano passado 60 pessoas foram detidas dentro da Ceasa praticando pequenos furtos, roubos, falsificação de dinheiro, entre outros crimes. “Recomendo que todas as pessoas lesadas de alguma maneira façam o Boletim de Ocorrência (BO), pois é por meio deste instrumento que a policia tem a real noção do cenário e consequentemente aumenta o efetivo da área”, explica Célio Cavalcante,

A respeito do estacionamento reservado para motos, o diretor técnico explica que a ação foi estimulada pela quantidade de assaltos praticados por motoqueiros. Segundo ele, na grande maioria das ocorrências que acontece na Ceasa a fuga dos assaltantes é feita em motocicletas.

Outra meta importante, de acordo com o diretor, é implantar o serviço de Disque Denúncia interno, o objetivo é facilitar a identificação dos suspeitos de assaltos dentro do entreposto de Maracanaú de forma sigilosa. “Esperamos que com o cumprimento desta metas possamos fortalecer a segurança na Ceasa oferecendo mais conforto para os clientes, permissionários e produtores”, conclui Célio Cavalcante,.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

85-88174743

85-32991701

imprensa@ceasa´ce.com.br