Ceasa realiza qualificação para orientadores e vigilantes de mercado

14 de janeiro de 2015 - 12:50

Por meio do Núcleo de Estratégia Competitiva, a Centrais de Abastecimento do Ceará (CEASA) investe em cursos para qualificação para seus colaboradores. Nos dias 9,14 e 16 de janeiro, os orientadores e vigilantes de mercado do entreposto de Maracanaú participaram de um treinamento que teve como foco: Técnicas de Operacionalização do Mercado, Qualificação Profissional, Desenvolvimento Pessoal e Comportamento Humano, Motivação,  Desenvolvimento Sustentável e Noções Básicas de Administração.

Durante os três dias de curso cinco especialistas ministraram palestras em áreas distintas:
A socióloga Samara de Paula Miranda falou sobre a importância da qualificação profissional no mercado de trabalho, a Dra em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Clébia Silva palestrou sobre o Desenvolvimento Sustentável nas empresas, o Mestre em administração e Analista de Mercado da Ceasa, Odálio Girão falou sobre a importância das mudanças no cenário atual e o dinamismo do conhecimento. Além de explanar sobre as técnicas e funções dos orientadores e vigilantes do mercado. Ivens Mourão, consultor da Ceasa falou sobre o funcionamento ideal da cidade do alimentos e perspectivas para a Ceasa do futuro. Já a psicologa Verlene Alves teve como foco em sua palestra a motivação no mercado de trabalho.

Segundo Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa e coordenador do curso, o objetivo do treinamento foi oferecer técnicos qualificados para habilitar os colabores a assumirem suas funções de maneira plena e proativa, além de estimular a compor uma equipe que cresce com a empresa. “A Ceasa oferece treinamentos empresariais para seus colaboradores com o objetivo de alcançar a excelência. Acreditamos que uma equipe motivada e treinada constantemente está sempre disposta a modificações e novas estratégias, aumentando a probabilidade de crescimento”, ressalta.

De acordo com Célio Cavalcante, Diretor Técnico da Ceasa, para a empresa este é um dos momentos mais importantes no investimento na qualificação e na busca de inovações para o mercado. “O treinamento é uma oportunidade para os colaboradores conhecerem e se alinharem aos objetivos da empresa. O investimento em educação profissional é a solução para a defasagem de colaboradores qualificados no mercado de hortigranjeiro. Diante disto, a Ceasa prioriza o fortalecimento de competências fundamentais para a construção de uma sociedade evoluída”, ressalta.


Assessoria de Comunicação da Ceasa
Karla Camila Sousa de Sousa
85-88174743
85-32991701
imprensa@ceasa-ce.com.br