Ceasa recebe visita de 60 estudantes

16 de maio de 2014 - 14:06

Com o objetivo de disseminar informações sobre o mercado de abastecimento de hortigranjeiros e realizar sua função social a Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-Ce) recebe visitas periódicas de estudantes, professores, técnicos e empresários cearenses e de outros estados do Brasil. Na manhã desta sexta-feira, 16, a Ceasa recebeu a visita de 60 estudantes do 6º ao 9º ano do Colégio Dominium, do município Caucaia, todos com faixa etária entre 10 e 14 anos.

Os estudantes foram recebidos no auditório pela equipe de Comunicação e Marketing a fim de participarem de uma palestra ministrada por Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa.

Foram transmitidas para os estudantes informações importantes como: produtos comercializados, origem dos produtos, volumes, estatísticas em geral, funcionamento do mercado, regras, atuação do mercado de abastecimento no Brasil, valor nutricional de frutas, legumes e verduras, além de serem esclarecidas dúvidas a respeito de desperdício de alimentos, projetos sociais da Ceasa e ranking de produtos mais vendidos.

Após a palestra os estudantes acompanhados dos professores e do Analista de Mercado Odálio Girão, seguiram para o mercado e visitaram os galpões livres e as empresas Doce Mel e Perboni. “Por meio das visitas é possível estimular o consumo de frutas, legumes e verduras, além de nortear os estudantes sobre o abastecimento e comercialização de hortigranjeiros no estado do Ceará”, ressalta Odálio Girão.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

imprensa@ceasa-ce.com.br

85-88174743