Nota de Pesar- Marcílio Freitas

3 de abril de 2014 - 13:57

É com profundo pesar que a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE) informam o falecimento de Marcílio Freitas Nunes, chefe da Divisão Técnica e Planejamento (Ditep), ocorrida na manhã desta quinta-feira (3) de abril, por falência múltipla dos órgãos. No dia de hoje Marcílio completaria 64 anos de idade.

Marcílio Freitas Nunes era Administrador de Empresas, formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Funcionário exemplar há 41 anos, foi admitido na Ceasa em 17 de outubro de 1972 na função de orientador de mercado; cinco anos depois, em 1977, assumia a Ditep, em abril de 1991,ocupou o cargo de Diretor Administrativo Financeiro.

Um ano depois, em setembro de 1992, Marcílio Freitas assumia a presidência da Ceasa, cargo que ocupou até 31 de março de 1995. Após a saída da presidência retornou para a chefia do Ditep e em 2006 ocupou o cargo de Diretor Técnico, função que assumiu até 2007, atualmente Marcílio Freitas chefiava a Ditep.

O presidente da Ceasa, Reginaldo Moreira, decretou luto oficial de três dias nos entrepostos da Ceasa com bandeiras hasteadas a meio mastro. “O falecimento de Marcílio Freitas é uma grande perda, pois além de um funcionário exemplar ele era um dos melhores técnicos do setor de hortigranjeiro do Brasil”, ressalta.

“Era um servidor público exemplar e comprometido com o desenvolvimento da Ceasa e do Estado do Ceará, sempre a frente de importantes e decisivos projetos para a instituição e para o Estado do Ceará”, afirmou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

À família enlutada, a mais sincera e irrestrita solidariedade dos que fazem a Ceasa e as orações para que encontrem em Deus o consolo para este momento de dor.

O Velório acontecerá no Cemitério Parque da Paz  a partir das 14h30 e a Missa de Corpo presente será celebrada às 16 horas. Em seguida, familiares e amigos seguem para o sepultamento.

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

85-88174743