Ceasa Ceará ocupa o 6º lugar na avaliação de desempenho das ouvidorias

2 de abril de 2014 - 14:19

Receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas ou denúncias apresentadas pela comunidade, examinar e identificar as causas e procedência das manifestações recebidas, analisar, interpretar e sistematizar as demandas, essas são algumas atribuições das ouvidorias. Neste setor, a Ceasa Ceará está na frente, pois segundo a última avaliação de desempenho das ouvidorias estaduais do poder executivo estadual, realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), a instituição ocupa o 6º lugar entre as 64 ouvidorias vinculadas ao Governo do Ceará.

Segundo a ouvidora da Ceasa Ceará, Dalva Carvalho, o resultado positivo da avaliação envolve cinco itens importantes: Resolutividade das Demandas, Pontualidade no Envio do Relatório de Ouvidoria, Infraestrutura da Ouvidoria, Composição da Equipe e Ações e Projetos Inovadores Propostos pela Ouvidoria. A avaliação é realizada por pontuação, variando de zero a 10.

A Ceasa alcançou nove pontos na avaliação geral, ficando atrás apenas de órgãos como Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará.(ARCE), Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH).

Dalva Carvalho ressalta que o resultado da avaliação é visto como um grande avanço do setor, o qual está diretamente ligado ao cidadão. “A empresa hoje direciona suas ações por meio de demandas da população e a ouvidoria é o canal de comunicação responsável por esta aproximação. A partir deste diálogo, é possível aprimorar e executar novos serviços, realizar manutenções, ajustes de conduta e melhorar o atendimento”, destaca Dalva Carvalho.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

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