Ceasa conclui curso de Segurança em Tecnologia da Informação

30 de dezembro de 2013 - 17:29

Com a constante inovação na área de Tecnologia da Informação (TI), faz-se necessário as atualizações de Normas e Procedimentos que regulem o uso dos recursos tecnológicos. Pensando nisto, as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), por meio da Divisão de Informação, realizou, nos dia 13 e 27 de dezembro, uma capacitação voltada para os seus colaboradores.

Segundo Valdecir Lima, Gestor de TI da Ceasa e organizador da capacitação, os objetivos do curso foram: estabelecer diretrizes e normas gerais para a gestão da segurança da informação dos ambientes de TI do Governo do Estado do Ceará, preservar a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações, além de descrever procedimentos para o manuseio, controle e proteção das informações contra perdas, alterações, divulgações indevidas e acessos não autorizados na Ceasa.

Conforme Valdecir, mesmo com os cuidados adotados pela Divisão de Informática, na área de Segurança da Tecnologia da Informação, tem crescido muito as invasões e ataques não só através de softwares maliciosos, mas também por meio do uso de engenharia social, onde este segundo geralmente impacta psicologicamente os usuários, levando a ações que terminam por facilitar os ataques.

“Este treinamento, tem como foco não só levar todos os colaboradores a conhecerem a Política de Segurança de TI, como também mostrar as ações preventivas a serem observadas para evitar transtornos pessoais e institucionais”, ressalta Valdecir.

O treinamento foi concluído, na última sexta-feira, dia 27 de dezembro e os funcionários que participaram já podem buscar o certificado na Divisão de Informática da Ceasa.

Mais informações:
Valdecir Lima
Gestor de TIC – CEASA/CE
Fone:(85) 3101.4731
e-mail alternativo: valdecir.ce@gmail.com

 

Karla Camila

Assessoria de Imprensa da Ceasa Ceará

85-88174743

85-3299-1701

imprensa@ceasa-ce.com.br