Ceasa realiza qualificação para orientadores de mercado e vigilância desarmada
12 de dezembro de 2013 - 03:00
Por meio do Núcleo de Qualidade, a Centrais de Abastecimento do Ceará (CEASA) investe em cursos para qualificação de seus colaboradores. Durante esta semana, nos dias 10 e 11 de dezembro, os orientadores de mercado e vigilantes desarmados participaram de um treinamento que teve como foco: Técnicas de Operacionalização do Mercado, Orientações Básicas para Comunicação com Estrangeiros, Desempenho Administrativo Financeiro, e Desenvolvimento Pessoal e Comportamento Humano.
Segundo Odálio Girão, Analista de Mercado da Ceasa e um dos moderadores do curso, o objetivo do treinamento foi oferecer para os profissionais qualificação, além de estimular os colaboradores a compor uma equipe que cresce com a empresa. “A Ceasa oferece treinamentos empresariais para seus colaboradores com o objetivo de alcançar a excelência. Acreditamos que uma equipe motivada e treinada constantemente, está sempre disposta a modificações e novas estratégias, aumentando a probabilidade de crescimento”.
Ainda de acordo com ele, o curso faz parte um plano de metas que a empresa realizou nos últimos três anos, durante a gestão atual, voltado para o desenvolvimento da instituição e a inovação do conhecimento. “O treinamento é uma oportunidade para os colaboradores conhecerem e se alinharem aos objetivos da empresa. O investimento em educação profissional é a solução para a defasagem de colaboradores qualificados no mercado de hortigranjeiro. Diante disto, a CEASA prioriza o fortalecimento de competências fundamentais para a construção de uma sociedade evoluída”, ressalta.
Odálio Girão destaca que ao final do curso a avaliação foi positiva. Os colaboradores consideraram a organização excelente, os facilitadores foram considerados ótimos e a abordagem da aula de língua estrangeiro fundamental para o conhecimento. O treinamento será ampliado para uma segunda turma , nos próximos dias 17 e 18 de dezembro “A expectativa é que aconteça uma ampliação desse treinamento a nível Ceará, destinado a Ceasa do Cariri e Ceasa Tianguá”, frisa.