Ceasa inclui mobilização contra o trabalho infantil em treinamento

3 de julho de 2013 - 15:11

Ações estratégicas conscientizarão sobre a relevância do assunto para evitar a exploração de menores nos entrepostos cearenses

 

A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Governo do Estado, iniciou em junho deste ano, um plano de mobilização contra o trabalho infantil nos entrepostos cearenses. A estratégia que não é tratada como campanha, mas como trabalho contínuo, foi incluída em um treinamento voltado para orientadores de mercado e vigilância desarmada, nos dias 10 e 11 de dezembro, no auditório da Ceasa,  .

 

Durante o curso, os colaboradores receberam uma apostila na qual estava incluso o material de divulgação do plano, além de orientações e princípios básicos da mobilização contra a prática do trabalho infantil. O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre a relevância do assunto e evitar a exploração de menores. O plano é direcionado aos comerciantes e consumidores e conta com uma fiscalização contínua por parte dos colaboradores. “Nós precisamos de olhos no mercado. Esse é um trabalho de cooperação, então, além do olhar, nós estamos abertos às idéias para implementarmos esse projeto continuamente. Quero lembrar que esse projeto já iniciou hoje, com a contribuição de vocês”, enfatizou o diretor administrativo, Oscar Saldanha.

 

Ações estratégicas são implementadas com frequência na Ceasa, como palestras para os comerciantes, fixação de cartazes e faixas, distribuição de panfletos e abordagem aos menores e responsáveis. As atividades serão estendidas aos entrepostos da Ceasa Ibiapaba e Ceasa Cariri.

 

 

Karla Camila

Assessora de Imprensa da Ceasa Ceará

imprensa@ceasa-ce.com.br

(85) 88174743

(85)3299-1701