123 toneladas de milho chegam ao Sertão de Canindé

23 de junho de 2013 - 12:47

O grão será distribuído para os produtores dos municípios de Canindé, Caridade, Itatira e Paramoti nesta segunda (24), de acordo com a demanda que chegou à Ematerce

A primeira remessa do milho doado pelo Governo Federal ao Governo do Estado chegará aos municípios nesta segunda (24). A carga de 123 toneladas de milho será entregue ao município de Canindé a fim de atender também os produtores das localidades de Paramoti, Itatira e Caridade. O milho sairá de caminhão do Porto do Pecém para os quatro municípios, às 9h.

“Essa primeira remessa vai de caminhão e até o final desta semana estaremos mandando uma carga via ferrovia para atender aos municípios de Quixadá, Quixeramobim e as imediações”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

30 mil toneladas de milho serão distribuídas para o interior do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A saca de 60 quilos será vendida ao preço de R$ 18,20 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab. Os produtores rurais devem procurar os escritórios da Ematerce para informar a quantidade que necessitam e fazer o pagamento do boleto. “A distribuição para os municípios obedecerá a demanda dos produtores, e vale ressaltar que só poderá comprar o milho o produtor que estiver em dia com a vacinação do rebanho contra a febre aftosa”, lembrou o secretário.

O dinheiro arrecadado com a venda do milho será utilizado para o investimento na produção de forragem como alternativa para a alimentação do rebanho.

Serviço

8h30min – Distribuição do milho via terrestre para Canindé e Região

Local: Armazém montado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter:
@ImprensaSDA

Assessoria de Imprensa da Ceasa Ceará

Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121
imprensa@ceasa-ce.com.br
Twitter:
@ceasace