Inauguração da farmácia e ações de saúde aconteceram na última quinta (21)

22 de março de 2013 - 20:30

Na última quinta-feira (21) o posto de saúde Menino Jesus de Praga, na Ceasa de Maracanaú, passou a oferecer à comunidade o serviço de farmácia, além do atendimento médico, ambulatorial e odontológico que já era realizado no espaço. O dia também foi marcado por uma mobilização com o tema “Dengue”.

O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Maracanaú, contou com a presença do secretário de saúde, Torcápio Vieira; da coordenadora de atenção básica da saúde, Fátima Cunha; da presidência da Ceasa, representada por Eduardo Aragão; e vereadores do município.

As ações e a farmácia foram muito bem recebidas pela população. O comerciante João Salmito elogiou e reconheceu o benefício de ter, próximo ao trabalho, um acesso às medicações que utiliza no tratamento da diabetes. “Agora ficou mais fácil e eu já estou aqui com a receita para pegar o primeiro remédio. A iniciativa foi muito boa para todos que frequentam a Ceasa e facilitou o tratamento de muita gente que precisa por que chegam cedo aqui e quando vão embora, já próximo ao almoço, não tem como resolver esse tipo de coisa. Eu virei buscar o medicamento do meu tratamento todos os meses aqui”, disse.