Ceasa terá farmácia para atender à comunidade

15 de março de 2013 - 15:28

 

Além da inauguração da farmácia, uma mobilização de prevenção contra dengue com ações em vários pontos do entreposto de Maracanaú está na programação do dia 21

 

A Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e ao Governo do Estado, terá a partir deste mês uma farmácia para atender às necessidades da população.

 

O equipamento, integrado ao posto de saúde Menino Jesus de Praga já instalado na unidade de Maracanaú, será inaugurado na próxima quinta-feira (21), às 9h. No mesmo dia, a Ceasa recebe também uma mobilização de prevenção contra a dengue, com ações desenvolvidas em vários pontos do mercado.

 

“O entreposto de Maracanaú recebe até 15 mil pessoas por dia, são 184 municípios buscando abastecimento na nossa central, e uma parceria como esta é um benefício não só para nossos comerciantes e colaboradores, mas para a saúde da população como um todo. A Ceasa é um ponto estratégico para esse tipo de ação e nós pretendemos realizar outras parceria com o Município e a Prefeitura”, salientou Reginaldo Moreira, presidente da Ceasa Ceará.

 

Na entrada de pedestres, os agentes de combate às endemias abordarão o público orientando e distribuindo material impresso com informações sobre a doença e as formas de prevenção. Nos galpões, a visita do mosquito transmissor da doença conscientizará os comerciantes e consumidores. Uma blitz educativa também está prevista para alcançar as pessoas que passam em frete ao entreposto em veículos automotores.

As ações de prevenção e controle da dengue ocorrerão das 7h às 11h.

 

A farmácia

O projeto da farmácia tem como objetivo proporcionar à comunidade o acesso à medicação necessária aos tratamentos indicados pelos profissionais da saúde, sendo uma atividade complementar ao trabalho realizado pelo Posto. O benefício dos medicamentos acontecerá de forma gratuita, em parceria com o atendimento e a prescrição médica realizada na própria unidade de saúde, localizada no prédio administrativo da Ceasa.

 

A farmácia funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e contará com o acompanhamento de um profissional farmacêutico. A instalação do equipamento e sua manutenção é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município, por meio da Prefeitura de Maracanaú.

Serviço:

 Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa)

Av. Mendel Steinbruch, S/N – Pajuçara

Posto de Saúde e Farmácia (Administração)

Tel. (85) 3299.1265

Horário: 7h às 13h

  

Assessoria de Imprensa Ceasa Ceará

Raissa Karen – (85) 3299.1701 / 8803.5121

imprensa@ceasa-ce.com.br

Twitter: @ceasace