Ceasa nos Bairros: projeto receberá novos equipamentos e programação

28 de novembro de 2012 - 16:00

As unidades percorrem os bairros de Fortaleza e RMF de segunda a sábado. Nesta quarta-feira (28), a Ceasa comemora 40 anos de existência.

O projeto Ceasa nos Bairros, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da vinculada Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), recebe uma reestruturação neste final de ano. A ação inclui novas unidades móveis, equipamentos e uma programação que contemplará outras comunidades.

Enquanto duas das três unidades móveis são preparadas para receber a nova identidade visual e as adaptações que viabilizarão a comercialização dentro dos ônibus, o Projeto cumpre uma programação temporária, permanecendo com o atendimento em cinco pontos de Fortaleza e Região Metropolitana. Nessa etapa, de segunda a sábado, o Ceasa nos Bairros leva frutas e hortaliças frescas ao Castelão, Cidade dos Funcionários, Aldeota, São Gerardo e Pacatuba.

Na nova fase, a expectativa é que o Projeto alcance a marca de 80 toneladas comercializadas por mês.

O projeto

O Ceasa nos Bairros aproxima o atacadista do consumidor e oferecer aos cidadãos hortigranjeiros frescos e de qualidade com preços acessíveis, semelhantes aos praticados na própria Ceasa. Além da qualidade e do preço, a população tem ainda a comodidade de comprar seus produtos na porta de casa.

Diariamente, cerca de 50 produtos são oferecidos às comunidades nas unidades móveis do Ceasa nos Bairros, atendendo mensalmente em média 20 mil famílias. “A Ceasa, por meio do Ceasa nos Bairros, viabiliza a alimentação e o abastecimento de muitas famílias, o que destaca a essência desse projeto. A chegada da comercialização de produtos hortigranjeiros frescos e de qualidade para a sociedade transforma o dia da população, melhorando o padrão alimentar do fortalezense e estimulando o consumo de produtos mais saudáveis”, explica Odálio Girão, analista de mercado e coordenador do Projeto.

Acompanhe os dias e locais do Ceasa nos Bairros:

Dia

Bairro

Endereço

Segunda

Aldeota

Rua José Vilar com Tenente Benévolo ( Campo do América )

Terça

Cajazeiras

Av. Deputado Paulino Rocha, 1001 ( Morada dos Bosques )

Quarta

Cidade dos Funcionários

Lago do Jacareí

Quinta

São Gerardo

Rua Antonina do Norte ( Por trás do Instituto dos Cegos )

Sexta

Aldeota

Rua José Vilar com Tenente Benévolo ( Campo do América )

Sábado

Pacatuba

Centro – Praça da Juventude

 

Assessoria de Imprensa da Ceasa

 

Raissa Karen – (85) 3299.1701 / 8803.5121

imprensa@ceasa-ce.com.br

Twitter: @ceasace