Reunião discute ocupação dos boxes da Ceasa Cariri

31 de outubro de 2012 - 17:25

O encontro incentivou maior participação da agricultura familiar a ocuparem o entreposto do Cariri

 

O secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins participou na manhã desta ter ça-feira (30), de reunião com os produtores da Agricultura Familiar da Região do Cariri. O encontro serviu, para incentivar uma maior participação dos agricultores no entreposto, por meio da ocupação de um galpão disponibilizado para abrigar a agricultura familiar.

 

“A Ceasa Cariri é uma das estruturas melhores do Brasil, dificilmente se tem uma estrutura preparada como essa de Barbalha mais é necessário que se faça um planejamento para o melhoramento dela”, afirmou o secretário.

 

Sobre a ocupação dos boxes da Ceasa Cariri, o secretário Nelson Martins destacou ainda os espaços reservados que não forem ocupados até este dia 30, serão destinados a novos permissionários através de licitação para que novos permissionários possam ocupar os 50% restante de espaços. Aos agricultores da Região, o secretário Nelson Martins falou da parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial, através do projeto São José III, para investir R$ 300 milhões sendo que R$ 140 milhões serão destinados a projetos produtivos da agricultura familiar.

 

Para o agricultor Francisco Bernardo o encontro serviu para tirar dúvidas junto ao secretário sobre os projetos em andamento, “esse contato do secretário Nelson Martins com os agricultores é importante para o fortalecimento da parceria da SDA e do Governo com os pequenos agricultores”, disse.

 

No encontro, foram abordados a forma de utilização desses espaços, as vantagens da comercialização na Ceasa Cariri e a necessidade de organização do setor na Região. O encontro ainda contou com o secretário de Desenvolvimento Agrário de Barbalha, José Elismar, o gerente da Ceasa Cariri, Leonardo Medeiros, a gerente regional da Ematerce, Elcileide Mendonça, o diretor técnico e o consultor da Ceasa Ceará, César Nogueira e Ivens Mourão, respectivamente.

 

Na avaliação de César Nogueira, a reunião conseguiu atingir um bom número de agricultores, foi muito bem recepcionada pelo público e deve render bons resultados. “O encontro foi muito produtivo, conseguimos reunir mais de 500 agricultores de vários municípios e, como sempre, fomos muito bem recebidos. Muitas dúvidas foram tiradas para que eles possam ocupar de formar satisfatória os seus espaços e a Ceasa continuará fazendo contatos para que isso aconteça, apoiando a Secretaria e os agricultores e disponibilizando a equipe técnica para os progressos do Cariri”.

 

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil – (85) 3466.4898

Bruno Morais – Cariri

comunicacao@casacivil.ce.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

 

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Assessoria de Imprensa Ceasa Ceará

 

Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121

imprensa@ceasa-ce.com.br

Twitter: @ceasace