“Ceasa de Bolso” concorre ao Prêmio Ceará Cidadani@ Eletrônica

26 de outubro de 2012 - 13:11

O Projeto foi aprovado para 2ª fase do concurso e disputa com mais cinco órgãos na categoria “Inclusão Digital”

 

 

O projeto “Ceasa de Bolso”, desenvolvido pela Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), está concorrendo ao Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012. O Projeto, resultado das atividades de pesquisa e implementação da Divisão de Informática (DINFO), tem como objetivo possibilitar o acesso rápido e prático às informações de mercado à cadeia de comercialização de hortigranjeiros, por meio de equipamentos móveis, como celulares, smartphones e tablets.

O concurso é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), no sentido de fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos. Ao todo, 39 projetos concorrem em quatro categorias: Inovação; Inclusão Digital; TI Verde e Governança de TI.

 

Inscrito na categoria “Inclusão Digital” e aprovado para 2ª fase do concurso, o “Ceasa de Bolso” concorre com mais cinco projetos de outras vinculadas e Secretarias. De acordo com Valdecir Lima, gestor da DINFO, a inovação é o foco das atividades, assim como a formação e a integração da equipe reflete na realização dos projetos desenvolvidos pela Ceasa. “É de extrema importância uma participação como essa pelo fato de que a equipe, como profissionais, tem buscado a inovação como estratégia de crescimento. A Ceasa tem uma equipe de TI harmoniosa e dedicada, essa é a fórmula para chegarmos às produções inovadoras”

 

Entre os benefícios da ferramenta, a oportunidade de levar ao agricultor rural os preços dos produtos comercializados, a possibilidade do acesso rápido por todos os segmentos da cadeia de comercialização e a redução do impacto ambiental, com menor número de impressões, envios de e-mails e fax.

 

Assessoria de Imprensa Ceasa Ceará

Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121

imprensa@ceasa-ce.com.br

Twitter: @ceasace