Laranja: variedade conhecida como siciliana chega ao mercado cearense

28 de agosto de 2012 - 12:47

Segundo populares, a fruta auxilia no tratamento da diabetes e do colesterol, oferecendo mais que sabor e beleza para quem aprecia

A variedade de laranja conhecida como siciliana ou pormeri chega ao mercado da Centrais cearense aqui mesmo do Nordeste. A produção vem de Juazeiro da Bahia e é vendida por R$3,50, o quilo. “A quantidade que traz é vendida e o preço nós fazemos o melhor para que o cliente conheça e compre cada vez mais”, diz Veimar da Silva, comerciante que abastece o mercado com cerca de 20 caixas da laranja por semana.

O poder medicinal da variedade é um dos atrativos. Segundo populares, a fruta auxilia no tratamento da diabetes e do colesterol. Além disso, essa laranja também é procurada pelos apreciadores de coquetéis, já que o sumo rende um suco de cor avermelhada, sugestivo para drinques. 

E quando o assunto é o sabor ou a aparência, a siciliana é bem diferente da laranja pêra, a variedade mais comercializada e popular. O sumo é avermelhado e o suco amargo. Já na casca, fina e lisa, prevalece a cor amarela, com algumas partes rosadas. Para quem vai consumir, a dica do comerciante Veimar é preciosa. “Tem que tirar a primeira casca e a segunda, a branquinha, para consumir o sumo com menos amargor ”, explica o comerciante.

Assessoria de Impresa Ceasa Ceará
Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121
 imprensa@ceasa-ce.com.br | Twitter: @ceasace