Ceasa implanta brigada de incêndio

15 de agosto de 2012 - 03:00

Capacitação de prevenção e combate a incêndios prepara colaboradores da Centrais e de seus comerciantes

A Ceasa Ceará iniciou na última terça-feira (14) um treinamento específico para a prevenção e o combate a incêndios. A capacitação contemplará, inicialmente, 30 colaboradores entre servidores da própria Centrais e funcionários dos comerciantes.

O treinamento está sendo ministrado pelo Major Bombeiro Militar Luciano Wagner, da Brigada de Combate e Prevenção contra Incêndios do Corpo de Bombeiros, e cumprirá a carga horária de 20 horas com conteúdo teórico e exercícios práticos.

O conteúdo programático deve ser cumprido até o próximo dia 11, com uma aula semanal e inclui: Química da combustão; Técnicas de evacuação de ambientes sinistrados; Rede preventiva contra incêndios; Utilização de extintores de combate a incêndios; Medidas operacionais e estruturais no combate a incêndios em ambiente industrial; Teoria a prevenção e combate a incêndios; e Socorro pré-hospitalares em ambiente industrial.

Além de ser uma exigência legal, o curso estava previsto no Plano Diretor da Centrais de Abastecimento, que pretende investir anualmente em novas capacitações e reciclagens com o tema.

A abertura do treinamento contou com a presença da Diretoria da Centrais e com a participação do promotor de justiça Fabrício Barbosa Barros, que acompanhará a atuação da Ceasa nessa aspecto. Para o Promotor, ações como essas são essenciais para o funcionamento da Ceasa e para segurança do seu público. “Eu acredito piamente que com esses treinamentos a Ceasa dará um salto de qualidade e isso depende do trabalho de vocês. Não se trata apenas de exigências legais, mas de um trabalho em equipe para sobrevivência da Ceasa e de todos que daqui vivem”, enfatizou.

Assessoria de Impresa Ceasa Ceará
Raissa Karen – (85) 3299.1701 | 8803.5121
imprensa@ceasa-ce.com.br | Twitter: @ceasace