Permissionários da Ceasa doaram 102,8 mil quilos de alimentos em julho

6 de agosto de 2014 - 12:55

Houve um aumento de 11.3% em relação ao mesmo período do ano passado

Atualmente, a sustentabilidade, responsabilidade social e o aproveitamento são fundamentais para manter a ordem e a sobrevivência no Planeta. Essa regra deve ser mantida também no segmento da alimentação. Na Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) não poderia ser diferente, produtos que não são vendidos, mas que ainda estão aptos para consumo são destinados para doações. A iniciativa é feita por meio de uma parceria com  o programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Em julho deste ano, os permissionários da Ceasa doaram 102,847 mil quilos de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc. Um número superior, se comparado com a arrecadação do mesmo período do ano passado, quando foram doados 92.402 mil quilos, o que equivale a 11.3% de crescimento nas doações. Nos sete meses do ano o total de doações feitas pelos permissionários da Ceasa para o projeto foi de 529.614 mil quilos.

O Sesc é um dos principais beneficiados com doações de alimentos feitas pela Ceasa e, portanto, responsável pelo aproveitamento de grande parte dos hortigranjeiros. A parceria que já existe desde 2005 é um sucesso e vem crescendo. Atualmente, 220 permissionários estão cadastrados e doam frutas, legumes, verduras, cereais, laticínios, entre outros alimentos ainda em bom estado, mas que não seriam comercializados.

 

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará

Karla Camila

85-88174743

imprensa@ceasa-ce.com.br