Ceasa-CE e Cruz Vermelha assinam protocolo de intenções para atendimento ambulatorial

10 de novembro de 2021 - 12:17

Helena Demes Coordenadora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Texto e fotos: Helena Demes

A Ceasa-CE e a Cruz Vermelha Brasileira no Ceará assinaram na tarde de ontem (9), um protocolo de intenções para a instalação nas dependências da central de abastecimento em Maracanaú, de um posto de atendimento em primeiros socorros (ambulatorial), com oferecimento de serviços básicos de saúde e disponibilização de uma ambulância no dias de feira (segunda e quinta-feira). Também serão realizadas campanhas preventivas a nível epidemiológico e de diagnostico, bem como capacitações e treinamentos.

O documento foi assinado pelo presidente da Ceasa-CE, José Leite Gonçalves Cruz, e pelo presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, Allan Damasceno e contou com a presença dos diretores da Ceasa-CE, Pedro Henrique Moreira, Eduardo Bastos e Tarcísio Nélio de Paiva e do presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals.

“Essa parceria é de fundamental importância para a Ceasa, pois assim poderemos oferecer serviços como os de primeiros socorros, além de capacitações e treinamentos. A Ceasa de Maracanaú será a pioneira na implantação de um serviço ambulatorial em suas instalações e ficamos muito felizes com isso,” destaca José Leite Gonçalves Cruz.