Mais Nutrição recebe doação de alimentos produzidos em unidade prisional de Itaitinga

16 de janeiro de 2026 - 13:17

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing - Ceasa-CE Texto: Helena Demes Foto: Divulgação

O Programa Mais Nutrição, que funciona por meio de doações de permissionários da Ceasa-CE, recebeu nesta sexta-feira (16), a doação de hortaliças e ovos produzidos na Unidade Prisional Sobreira Amorim, localizada no município de Itaitinga (CE).

Os alimentos foram entregues à nutricionista do Programa Mais Nutrição, Débora Melo, e à colaboradora Antônia Idésia Alves, pelos policiais penais Joel Nunes de Andrade Neto e Débora Ferreira Nunes.

A doação integra a parceria firmada no ano passado entre a Ceasa-CE, o Programa Mais Nutrição e a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), que viabiliza o recebimento de produtos cultivados nas hortas das unidades prisionais do Estado, contribuindo para o reaproveitamento de alimentos e para o fortalecimento da segurança alimentar.

Para o presidente da Ceasa-CE, Hebert Lima, a iniciativa reafirma o compromisso social da instituição. “Essa parceria demonstra que a Ceasa-CE vai além de sua função de abastecimento. Estamos unindo esforços para promover inclusão, sustentabilidade e segurança alimentar, ao mesmo tempo em que valorizamos ações de ressocialização desenvolvidas nas unidades prisionais do Ceará”, destacou.