Caminhoneiros participam de ações educativas realizadas pelo Detran-CE na Ceasa Maracanaú

22 de setembro de 2025 - 14:08

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Texto: Helena Demes Fotos: Epitácio Moura/ Ítalo Torres

O presidente da Ceasa-CE, Hebert Lima, e o superintendente do Detran-CE, Waldemir Catanho, comandaram nesta segunda-feira (22) uma ação em homenagem aos caminhoneiros que circulam diariamente no entreposto de Maracanaú. A iniciativa ocorreu em alusão à Semana Nacional do Trânsito e ao Dia do Caminhoneiro, celebrado em 16 de setembro. A iniciativa contou com a presença dos diretores da Ceasa-CE, Tarcísio Nélio de Paiva, Narciso Pessoa, Marcos Feitosa, Rosanne Silva, do chefe de gabinete, Felipe Silva, além de servidores e do presidente eleito da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE (Assucece) Vinicius Queiroz.

O evento contou com atividades educativas e preventivas sobre trânsito seguro, como o uso dos óculos de simulação de alcoolemia, distribuição de brindes e um café especial para os participantes.

Para Gleiciano Diamante de Sousa, caminhoneiro e permissionário da Ceasa-CE há 30 anos, a iniciativa foi bastante positiva. “Achei uma ótima ideia trazer o Detran para dentro da Ceasa, pois ajuda muito a gente com dicas e orientações importantes para conduzir nosso caminhão com mais segurança para todos”, destacou.

O superintendente do Detran-CE, Waldemir Catanho, ressaltou a relevância da ação. “Estamos na Semana Nacional do Trânsito e aproveitamos a oportunidade para realizar esse trabalho de educação e prevenção na Ceasa. O caminhoneiro exerce uma função fundamental para a economia do País e do Ceará, mas precisa desenvolver suas atividades com segurança, tanto para si quanto para todos que trafegam em nossas estradas”, afirmou.

O presidente da Ceasa-CE, Hebert Lima, também destacou a importância da parceria. “Estivemos hoje na Ceasa com o superintendente Catanho e toda a equipe do Detran para realizar essa ação educativa. Nosso objetivo é conscientizar os motoristas e transportadores — cerca de 13 mil caminhoneiros que circulam diariamente pela Ceasa — para que atuem com mais segurança no trabalho. Agradeço a toda equipe do Detran-CE por essa importante parceria”, enfatizou.