Inaugurada novas instalações da Ouvidoria e Protocolo da Ceasa-CE
16 de junho de 2025 - 17:10
Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Texto; Helena Demes Fotos: Epitácio Moura
O presidente da Ceasa-CE, Hebert Lima, ao lado dos diretores Tarcísio Nélio de Paiva, João Vianey Ramos e João Paulo Bezerra, e do ouvidor Gilberto Bastos, inaugurou nesta segunda-feira (16) o novo prédio da Ouvidoria e Protocolo, com a presença da secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, da presidente da Associação dos Servidores da Ceasa-CE (Ascece), Ana Alaíde Rocha, da representante da Célula de Gestão da Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado, Lia Castelo Branco, do vereador de Maracanaú, Edízio Moreira, dentre outras autoridades estaduais e municipais.
O novo equipamento, agora com acesso facilitado, permitirá que permissionários, colaboradores e frequentadores da Ceasa-CE possam fazer elogios, reclamações e sugestões. A nova Ouvidoria representa mais um passo no compromisso da Ceasa-CE com a transparência, a escuta ativa da sociedade e o aprimoramento contínuo dos serviços prestados. E o novo Protocolo trará mais agilidade ao fluxo de documentos, contribuindo para a modernização dos processos internos.
Em seu discurso, Socorro França parabenizou o presidente da Ceasa-CE pela iniciativa e destacou o inicio da implantação da Ouvidoria no Ceará, datada de 1987, sendo a primeira do Brasil. “Hebert, nada melhor do que a Ouvidoria para escutar o coração do povo, pois eu entendo que gestão pública a gente faz com o povo. É o povo que nos diz o que precisa,” diz ela.
Para Gilberto Bastos, a nova Ouvidoria, agora com maior visibilidade para todos, será um importante elo de ligação entre a administração da Ceasa-CE e a população. “Receber as manifestações das pessoas num local acolhedor, é um gesto de respeito e carinho com permissionários e demais cidadãos que transitam pela Ceasa,” explica ele
Hebert Lima iniciou sua fala agradecendo a colaboração de todos os servidores envolvidos na construção do novo espaço e falando sobre os benefícios que o mesmo trará para todos. Segundo ele, é necessário aprender a ouvir mais as pessoas. “Precisamos incentivar as pessoas a chegarem junto da administração, fazer com que elas possam falar, porque elas precisam ser vistas e ouvidas, pois muitas vezes passamos pelas pessoas como se elas não existissem. E agora vamos dar voz a todos. Isso tem tudo a ver com a democracia, tem tudo a ver com a vida, tem tudo a ver com a Ouvidoria,” esclarece ele.