Alunos da Escola Estadual Darcy Ribeiro visitam a Ceasa-CE

27 de março de 2024 - 11:32

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Texto: Helena Demes Fotos: Epitácio Moura

Quarenta e cinco alunos do curso Técnico em Agroindústria da Escola Estadual de Educação Profissional Darcy Ribeiro de Fortaleza, visitaram na manhã desta quarta-feira (27), o entreposto da Ceasa-CE em Maracanaú. O grupo veio acompanhado da professora Dármia Maria Mendes Lemos, da disciplina de Tecnologia de Frutas e Hortaliças.

Conduzidos pelo analista de mercado da Ceasa-CE, Odálio Girão, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a logística de comercialização e armazenamento de frutas e hortaliças na central de abastecimento. “Iniciamos a visita com uma palestra no nosso auditório, para que eles tivessem uma ideia mais objetiva de como é a Ceasa e seu funcionamento, desde a cadeia de produção até a comercialização, abastecimento e logística dos produtores e comerciantes”, explica Girão.

Os alunos também fizeram uma visita ao Mais Nutrição, programa do governo do Ceará que funciona dentro da Ceasa-CE, por meio de doações dos permissionários. Durante a visita, os alunos receberam explicações sobre todo o funcionamento,  bem como sobre o objetivo do Mais Nutrição e a sua logística de funcionamento.