Seplag realiza programação especial em alusão ao Dia das Mães

5 de maio de 2022 - 10:57

Helena Demes Coordenadora de Comunicação Marketing Ceasa-CE Texto e foto: Ascom Seplag

O Brasil comemora, no segundo domingo de maio, o Dia das Mães, data que será celebrada na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) com uma programação especial para homenagear as servidoras e colaboradoras que conciliam o trabalho de construção de um Ceará mais desenvolvido com a tarefa infindável de formar cidadãos comprometidos com o futuro. Nesta sexta-feira (6), às 9h, no Auditório da Seplag (3º andar do Edifício Seplag), ocorrerá uma palestra com a ex-procuradora-geral de Justiça do Ceará e ex-secretária da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará, Socorro França. O momento contará ainda com café da manhã especial.

Na ocasião, Socorro França compartilhará um pouco a sua história de vida, os desafios enfrentados e as lições aprendidas ao longo dos anos na conciliação dos papéis de mulher, servidora e mãe, dentre tantos outros que exerceu e exerce em sua trajetória. “A palestrante escolhida representa bem as mulheres e mães que fazem do amor ao trabalho e às suas famílias a força necessária para continuarem trabalhando, educando e transformando o mundo não apenas para si e seus filhos, mas para toda a sociedade. Essa é uma forma singela de homenagear as mães e trabalhadoras da Seplag e do Governo do Ceará em geral, a quem admiramos e agradecemos a dedicação”, destaca o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Ronaldo Borges, acrescentando que, ao longo do mês de maio, serão realizadas outras ações em homenagem às mães.

Sobre a palestrante

Maria do Perpétuo Socorro França Pinto nasceu em 22 de novembro de 1943, em São Luís, Capital do Maranhão. É ex-procuradora-geral de Justiça do Ceará, com passagens importantes pelo Poder Executivo estadual. Soma quase 60 anos de atuação no serviço público, dos quais 48 anos foram dedicados ao Ministério Público do Ceará (MPCE), órgão que chefiou por cinco mandatos.

Ao longo da sua carreira, a jurista, que possui três graduações – Direito, Administração e Economia -, mestrado em Direito Público e cursa MBA em Empreendedorismo Social e Gestão do Terceiro Setor, acumula experiência em sala de aula, atuando como professora na educação básica e no ensino superior.

Durante sua atuação como procuradora-geral de Justiça, teve a iniciativa de criar do Decon – Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do MPCE, órgão instituído por meio da Lei Complementar Estadual n° 30, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 2 de agosto de 2002.

Foi ouvidora-geral do Estado, comandou a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), esteve à frente da extinta Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e foi secretária da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará.

Serviço:

Confraternização do Dia das Mães

6 de maio de 2022

9 horas

Auditório da Seplag (3º andar do Edifício Seplag) – Centro Administrativo Governador Virgílio Távora