Presidente da Ceasa-CE participa de encontro de gestores municipais na SDA

29 de março de 2022 - 12:50

Helena Demes Coordenadora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Texto: Helena Demes Fotos: Ascom Ceasa-CE

O presidente da Ceasa-CE, José Leite Gonçalves Cruz, participou na manhã desta terça-feira (29) no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), do Encontro de Integração dos Gestores Municipais de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, que foi aberto pela secretária da SDA, Ana Teresa de Carvalho. Também presentes ao evento, o chefe de gabinete e o analista de mercado da Ceasa-CE, Gilberto Bastos e Odálio Girão, respectivamente.

Na ocasião, o presidente da Ceasa-CE fez uma apresentação sobre as ações e estrutura dos três entrepostos da Ceasa-CE para os prefeitos presentes ao encontro, bem como os investimentos realizados pelo governo do Estado nas centrais de abastecimento. “O governador Camilo Santana aportou 1 milhão de reais na Ceasa em Tianguá para a construção de mais dois novos galpões. Conseguimos também construir 12 módulos/box/lojas.

José Leite também destacou a importância da agricultura familiar e que o produtor tem um espaço na Ceasa-CE, frisando que é importante que ele participe de uma cooperativa para vender os seus produtos. O presidente também citou o Programa Mais Nutrição, que funciona na Ceasa Maracanaú e na Ceasa Cariri com doações feitas pelos permissionários. “Além disso, o governador já autorizou a construção do Mais Nutrição na Ceasa em Tianguá,” explica ele.

O evento reuniu cerca de 55 gestores dos municípios das regiões do Cariri, Centro Sul, Sertão Central, Sertão dos Crateús, Sertão dos Inhamuns e Vale do Jaguaribe. O encontro segue até amanhã (30) com os gestores das regiões da grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Norte, Litoral Oeste, Vale do Curu, Maciço de Baturité, Serra da Ibiapaba, Sertão de Canindé e sertão de Sobral.