Ceasa-CE tem ações de combate à Covid-19 atestadas pelo MPCE

15 de fevereiro de 2021 - 11:54

A Ceasa-CE recebeu na manhã desta segunda-feira (15), a visita do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com o objetivo de fiscalizar a central de abastecimento sobre as medidas que estão sendo adotadas no combate e prevenção ao novo coronavírus.

No ato da fiscalização, o órgão ministerial constatou que a Ceasa-CE estava cumprindo todas as determinações exigidas pelo governo do Estado no mercado atacadista, tais como disponibilização na entrada de pedestres de álcool em gel 70%, pia com detergente e toalha de papel, letreiro informativo sobre a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da Ceasa-CE, além de um vigilante na portaria orientando e fiscalizando o cumprimento das medidas. E ao percorrer os boxes, o MPCE constatou que existia álcool em gel 70% disponível para clientes e funcionários e que, tanto consumidores quanto funcionários, estavam usando máscaras.

“Além das medidas atestadas pelo Ministério Público, estamos confeccionando novo outdoor para a entrada da Ceasa-CE, bem como novas faixas e banners para fixarmos em todo o mercado. Também estamos com carro de som circulando com mensagem sobre as medidas de combate à Covid-19 e a obrigatoriedade do uso de máscara, além de ações diárias de higienização com solução à base de hipoclorito de sódio em todo o mercado,” destaca José Leite Gonçalves Cruz, presidente da Ceasa-CE.