Ceasa-CE completa 48 anos nesta segunda (9)

9 de novembro de 2020 - 10:55

Helena Demes Assessora de Comunicação e Marketing Ceasa-CE Tel: (85) 3299-1701

As Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) completam 48 anos nesta segunda – feira (9). Fundada em 1972, a empresa foi criada para promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar o abastecimento alimentar do estado do Ceará, especialmente de hortigranjeiros, fornecendo instalações e serviços para a comercialização e guarda por terceiros, através de três entrepostos, localizados nos municípios de Maracanaú, Barbalha e Tianguá.

Regida por estatuto próprio, tendo suas atividades normatizadas por um regulamento de mercado, dentre as missões da Ceasa-CE está assegurar condições excelentes de abastecimento e segurança alimentar, buscando a plena satisfação dos produtores, usuários e consumidores, alcançando não só o estado do Ceará, mas também alguns municípios do Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Resguardada toda a importância externa da Ceasa-CE para o estado do Ceará, é importante ressaltar que circulam diariamente em torno de 35.000 (trinta e cinco mil) pessoas pelas instalações da empresa no entreposto de Maracanaú. Os três entrepostos juntos possuem uma área total outorgada para comercialização  de 40.649 m² (quarenta mil seiscentos e quarenta e nove metros quadrados).

Para Maximiliano Quintino, presidente da Ceasa-CE, a central de abastecimento é uma empresa que tem uma grande relevância para a economia do Ceará. “Além disso, gera um impacto social bastante positivo também para o Estado. Então, a gente fica muito feliz por, neste momento, estar investindo em grandes melhorias estruturais extremamente importantes nos 3 entrepostos, Maracanaú, Barbalha e Tianguá, para ofertar melhores serviços para clientes, comerciantes, usuários e permissionários”, destaca ele.

O presidente da Ceasa-CE explica ainda que também estão sendo feitas obras de grande importância no entreposto da Ceasa em Tianguá, a exemplo do novo galpão e dos novos gradis. “Além disso, a Ceasa do Cariri, em Barbalha, vem intensificando a sua participação dentro da região, com o aumento constante e diário do volume comercializado. E outras novidades virão por aí, com novas obras estruturantes, para que possamos tornar a Ceasa ainda mais forte e competitiva, podendo, assim, ofertarmos um serviço ainda melhor para a sociedade cearense,” finaliza ele.